Comemoram-se, ontem, os 43 anos do 25 de Abril, data que marcou para sempre o país e que representa, para todos quantos lutam por uma vida melhor, um momento de grande alegria. Assim, a CDU esteve ontem presente nas comemorações em Braga, promovidas pela União dos Sindicatos do Distrito de Braga da CGTP-IN e de várias associações locais.
Vários eleitos da CDU marcaram presença, como Carlos Almeida, vereador eleito pela CDU na Câmara Municipal de Braga, e desfilaram ao lado dos trabalhadores e das populações que nas ruas de Braga comemoraram a conquista da liberdade e do derrube da ditadura fascista, que resultou na conquista dos direitos políticos, sociais, económicos e sociais mais importantes da nossa história.
Para os comunistas, comemorar Abril é comemorar a luta de um povo que não baixou os braços perante os 48 longos anos do fascismo e que o combateu ferozmente, permitindo que na madrugada de 24 para 25 de Abril de 1974 os militares, aliados ao povo, tenham marchado até ao Largo do Carmo em Lisboa.
Comemorar Abril é comemorar todas as lutas e conquistas dos trabalhadores e do povo português; é comemorar a Constituição da República Portuguesa e as liberdades, direitos e garantias lá plasmados; é comemorar o combate colectivo em defesa da produção nacional, do Serviço Nacional de Saúde, da Segurança Social, da Escola Pública, do progresso e do desenvolvimento, de uma vida melhor para todos.
As comemorações da Revolução de Abril ontem, na Avenida Central em Braga, foram expressão da luta de todos os dias, marcadas pela combatividade dos presentes bem como pela imensa alegria com que lutam e com que constroem o presente e futuro.