segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CDU lamenta suspensão de redução tarifária na AGERE

Na discussão de hoje, em reunião do Executivo Municipal, sobre a proposta de tarifário da AGERE para o corrente ano, a CDU, pela voz do seu vereador Carlos Almeida, criticou o recuo agora verificado no compromisso político da Câmara Municipal de Braga de redução progressiva das tarifas aplicadas no abastecimento de água e serviços de saneamento e recolha de resíduos. Carlos Almeida referiu que, há dois anos, "a AGERE iniciou um caminho de redução tarifária, o que mereceu o voto favorável da CDU", lamentando que agora a maioria PSD/CDS tenha decidido a sua interrupção.

O vereador da CDU recordou que a redução das tarifas era um compromisso político da actual maioria no Executivo Municipal, que sempre apresentou essa opção como consequência de uma "gestão rigorosa" daquela empresa municipal, que permitia devolver à população parte, ainda que pequena, dos resultados atingidos através da diminuição dos custos com os serviços prestados.
A CDU considera que, face aos lucros acumulados pela AGERE ao longo dos anos, existe ainda uma margem considerável para se aprofundar o processo de redução tarifária, o que muito beneficiaria a população.