segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Voto de pesar apresentado pela CDU na Assembleia Municipal de Braga

No passado dia 25 de Agosto, faleceu António José Gomes de Lima (conhecido, entre os amigos, por Tó-Zé). Terapeuta de Toxicodependências e membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” entre 2006 e 2012, António Lima foi eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Braga em 2005 e em 2009, não tendo cumprido este último mandato até ao fim por, à semelhança de vários outros trabalhadores portugueses, se ter visto obrigado a emigrar para Inglaterra. 

Nascido a 22 de Maio de 1969, frequentou a Escola Secundária D. Maria II e formou-se em Psicologia na Universidade do Minho. Trabalhou como terapeuta no Projecto Homem em Braga e continuou, depois de emigrar, a trabalhar na sua área profissional. 

De uma grande dedicação a causas e também à sua família, António Lima tornou-se muitas vezes inspiração para os que o rodeavam. Mesmo depois do seu falecimento salvou três vidas, doando os seus órgãos, simbolizando também no fim da sua vida a bondade e a generosidade que tanto o caracterizavam. 

Activista ecologista, António Lima participou empenhadamente na construção de um mundo melhor, colocando à disposição de todos os seus conhecimentos e contributos. Participou activamente, representando “Os Verdes” na sua Coligação Democrática Unitária, em várias campanhas eleitorais, das quais destacamos as campanhas para as autárquicas de 2005 e 2009 e para as legislativas em 2009. 

Foi cremado em Inglaterra no dia 30 de Agosto e as suas cinzas virão para Portugal em data a anunciar. 

É com sentido pesar e muita comoção que lhe prestamos esta justa homenagem, lembrando o Tó-Zé neste órgão, onde solidariamente aceitou representar os cidadãos, como, de forma solidária também, escolheu viver toda a sua vida. 

A Assembleia Municipal de Braga, reunida a 04 de Outubro de 2018, encaminha os seus mais sentidos pêsames a toda a sua família, bem como ao Partido Ecologista “Os Verdes”, pela perda inestimável que sofreram.



O Grupo Municipal da CDU
Braga, 04 de Outubro de 2018