sexta-feira, 23 de março de 2018

"Câmara tem que fazer levantamento de custos de requalificação"

Uma delegação da CDU, com a presença do vereador Carlos Almeida, visitou a Escola EB2 e 3 Frei Caetano Brandão. Em causa estiveram as condições dos equipamentos escolares e o seu estado de degradação.

Carlos Almeida, acompanhado pelo director da escola numa visita às instalações, verificou que os problemas e insuficiências de equipamentos nesta escola se mantêm. O vereador comunista afirmou, desde logo, que "é necessário dar condições para que a escola possa funcionar na plenitude".

Valorizando o projecto educativo desenvolvido e as pequenas intervenções que foram sendo feitas para atenuar a degradação dos equipamentos escolares, a delegação da CDU exigiu que a Câmara Municipal faça um levantamento das necessidades e montantes necessários para as suprimir. 


"Cabe ao município fazer este levantamento. Se ainda não o fez, deve fazê-lo com a máxima urgência", explicou Carlos Almeida. "É preciso vir à escola, perceber quanto custa renovar o piso do campo desportivo, retirar a cobertura em fibro-cimento dos edifícios, fazer um auditório e substituir as caixilharias", exemplificou.

Para a CDU, estas são "necessidades objectivas às quais é preciso dar resposta", propondo que se "faça o devido levantamento e se faça a devida pressão junto da administração central, exigindo que, à semelhança do que aconteceu recentemente noutras escolas do concelho, haja uma comparticipação nestas intervenções".

"Mas para que o processo avance, é preciso que a Câmara assuma também as suas responsabilidades", acrescentou Carlos Almeida, lembrando que o município se tinha comprometido já com a renovação do piso do campo desportivo, que nunca chegou a avançar.